terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Dos Mistérios da Atuação de Deus







Dos Mistérios da Atuação de Deus


por um convocado

Introdução:



Em rica abundância, graças sobre graças oriundas da Luz fluem para baixo, sobre a Terra, em uma época onde a ira sagrada derrama-se purificando, a fim de aniquilar todas as trevas e, com isso, libertar dos impedimentos aquilo que anseia sinceramente e em humildade pelas puras alturas.
São retirados véus da grandeza do acontecimento, oriundo de regiões que um espírito humano jamais pode alcançar sem ter de se dissolver na pureza e no ardor, os quais lhe retiram a capacidade da autoconsciência.
Por esse motivo apenas imagens disso são mostrados às pessoas agraciadas. Imagens que elas podem suportar e assimilar, sem terem de dissolver.
As graças só serão derramadas para aqueles que se esforçarem sinceramente para ainda se libertar das algemas do próprio auto-aprisionamento aqui na Terra e reconhecer a grandeza de Deus.
Permanecem apenas imagens fracas em relação ao ímpeto real dos verdadeiros fenômenos, que são descritos aí. Os olhos do espírito que as podem visionar ficam, porém, apesar disso, quase ofuscado pelo brilho. Deve se tornar, na luta, um auxílio para o ser humano, auxílio esse que pode deixar que ele reconheça o acontecimento na Criação de forma mais fácil ao seu redor, já que ele só será capaz de realizar uma conclusão em sua concepção, através da relação lógica com a origem eterna de tudo aquilo que foi criado.
O véu abre-se e mostra a esfera divina inalcançável para a criatura humana, esfera que sempre foi e sempre será eterna, sem começo, sem fim, já que ela permanece sempre indissoluvelmente ligada a Deus, o Eterno. Ela é e atua como a irradiação direta de Deus, a qual jamais pode se alterar.
Tudo é um todo, sempre atuante, que não surgiu apenas um após o outro! Contudo, isso não pode ser desenrolado diante dos olhos espirituais de um ser humano de forma diferente do que em imagens individuais, para que lhe seja possível visualizar isso. E muitas, muitas coisas ainda são omitidas, para que a impressão não ocasione confusão e, por fim, só apresente turvação e falta de clareza; pois para o espírito humano são distâncias inapreensíveis que envolvem os fenômenos, diante das quais, então, a Criação como pátria de todas as criaturas humanas, permanece apenas como um anexo minusculamente insignificante. —
Cede o véu de o misterioso tecer e atuar de até agora na irradiação imediata de Deus, e diante da visão espiritual do ser humano que foi agraciado para isso, vai, pouco a pouco, tornando-se claro: "Na proximidade de Deus".

Editora „Der Ruf“ G.m.b.H., Munique – 1934 

(continua)