terça-feira, 11 de julho de 2017

As Revelações de João II






Leitura do Trecho Anterior

As Revelações de João

Escreve o que outrora falei às sete comunidades. O que outrora clamei para elas, isso também vos falo hoje. Escreve!”
E a estrela na mão do Eterno, que era o guardião do sistema universal Smirna, acendeu-se, ficando muito clara. E uma voz falou:

“Eu conheço tuas ações e tua humildade, Smirna, a mais clara de todas as comunidades universais! Tu pareces pobre e és infinitamente rica, porque tu executas a vontade do Senhor, teu Deus. Também sobre ti zunirá o Juízo, mas não temas: A tentação virá sobre ti, mas ela não conseguirá te atingir.
Não temas, mesmo que tenhas que sofrer. Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida. Quem subsistir deverá ser salvo. Não deverá tornar-se uma presa da morte espiritual!”

Estava trêmula a estrela do guardião de Pérgamo e a voz poderosa falou:

“Eu sei, guardião da comunidade universal, como tu te esforças para salvar os poucos que ainda pendem em Mim!
Lúcifer erigiu seu reino no meio de vós e, um após o outro se tornou presa dele. Idolatria e todos os tipos de doutrinas erradas propagam-se entre vós. Apenas poucos ainda perguntam pelo Deus eterno. Mas por causa destes poucos e por causa de teu esforço e cuidados fiéis, Pérgamo não deverá sucumbir totalmente.
Quem superar, ao seu espírito Eu alimentarei e o tornarei rico em minha força. Ele, porém, deverá receber um novo nome, que ninguém nunca ouviu. Este está escrito no Livro da Vida e não deverá ser apagado.”
Serenamente flamejava a estrela do guardião de Pérgamo, a bondade de Deus dera-lhe paz.

Agora se clareou a estrela de Tiátira e a voz falou:

“Tiátira, eu te conheço! Eu sei que todas as tuas obras acontecem a partir da fé e do amor. Com paciência tu serves e trazes frutos!
Mas Lúcifer ofuscou os olhos de alguns dentre vós, de modo que consideram a sabedoria terrena como divina e adoram-na.
Ela reina sobre vós como uma mulher bonita, a qual gostaria de tornar todos vós submissos. Atrai para si o vosso raciocínio e ensina-vos como torná-lo grande. São seus filhos aqueles que se aprazem com suas palavras, aqueles que deixam brilhar o raciocínio e tornam-no senhor sobre si mesmos.
Mas eu venho para o Juízo! A mulher e todos que pendem nela devem ser jogados no precipício para que pereçam.
Vós, porém, que não escutastes a sua voz, devereis ser preservados. Conservai o que tendes, até que Eu venha!
Quem superar e perseverar até o fim, este deverá receber a força para permanecer sendo um guerreiro da Luz. A força que recebi de meu Pai deverá lhe ser dada para isso!”

Muito fraca acendeu-se a estrela da comunidade universal Sardes. E a voz falou:

“Sardes, eu também te conheço! Tu pensas que estás viva, mas estás morta! Pensa no que também tu recebeste. Teus corpos vivem e trabalham, mas teu espírito está morto! Desperta! Se não quiseres despertar, o Juízo se abaterá sobre ti quando menos esperas.
Mas existem alguns dentre vós que mantiveram desperto o seu espírito. Por causa destes poucos, ainda será enviado também auxílio para vós. Eles deverão receber vestes brancas e seus nomes não deverão ser apagados do Livro da Vida. Eu quero reconhecer seus nomes diante de meu Pai!”
O guardião de Filadélfia acendeu-se. E a voz falou:
“Eu sou Aquele que tem a chave de todo o acontecer e do Reino do Céu! Lá onde abro, ninguém mais pode fechar. Eu mesmo abri a porta para cima, para ti, Filadélfia.
Tu tens apenas pouca força, mas tu conservaste minha Palavra e não negaste o meu Nome. Sobre ti o acesso para a Luz está aberto. Todos os que pensam que têm direito à vida na eternidade porque pertencem ao povo outrora escolhido, estes deverão reconhecer que eu tenho Amor por ti, por causa do teu amor e de tua fidelidade. Eu quero preservar-te da tentação que antecederá o Juízo, porque tu preservaste a minha Palavra.
Vê, Eu logo virei! Conserva o que tens, para que ninguém tome de ti a tua coroa!
Quem superar, Eu o farei numa coluna no meu novo Reino. Este deverá tornar-se uma pedra angular, que pode auxiliar a segurar a construção em Nome de Deus e em Meu Nome”.

Quase sem iluminar estava a estrela do guardião de Laodicéia na mão do Sublime. E a voz falou:

“Também tuas obras Eu conheço, Laodicéia. Ah, se tu estivesses fria ou quente! Mas como és morna, deverás ser lançada fora. Tu pensavas que eras rica e farta e que não precisavas de mais nada. Não sabes o quanto és miserável, pobre e o quanto estás nua.
Unge os teus olhos, para que se abram e para que possas ver o quanto não és nada. Em seguida, venha e toma de Mim o ouro que foi purificado no fogo do infortúnio, a fé pura e verdadeira e deixa que te sejam dadas vestes brancas, para que cubram a tua nudez. Seja aplicada e faça penitência. Terei que agir de forma dura contra ti, até que aprendas a agir de acordo com a Minha vontade; aqueles, a quem amo, a estes Eu castigo e educo.
Mas apressa-te. Não te é dado mais muito tempo. Vê, já me encontro à frente da porta e bato! Se alguém quiser ouvir a Minha voz e abrir-Me a porta, nesta casa irei entrar e renovarei a aliança com ele!”

A última estrela se acendeu: o guardião da comunidade de Éfeso. E a voz falou:

“Conheço tuas obras, Éfeso! Eu sei que não ficaste cansada de trabalhar em Meu Nome. Com paciência, alguns entre vós se esforçam. Repelem os mentirosos e desprezam os maus. Mas pensa, Éfeso, de onde tu caíste! Faça penitência e trabalha como outrora. Pensa em tudo o que a graça divina te concedeu. Como tu administraste isso?
Fazei penitência e realizai as obras como outrora, caso contrário, Eu virei no Juízo e derrubarei teu candeeiro. Então serás apagado. Mas para quem superar, a este darei dos frutos da vida oriundos do Paraíso de Deus!”

A voz calou-se, eu, porém, escrevi tudo o que ouvi.
E então olhei ao meu redor e a voz, que me falou primeiro como som de trombeta, novamente clamou:
“Aproxima-te, te é permitido ver o que vai acontecer!”




Extraído do livro: Chamados da Criação Primordial (Rufe aus der Urschopfung - 1935):